Si sólo amamos las luces no estamos haciendo nada en absoluto, sólo es una ilusión. Buscamos la perfección y no existe. Tenemos que aprender a amar las sombras, como el Principito, tenemos que dejar a las orugas para que lleguen a convertirse en mariposas. martes, 22 de mayo de 2012
¿Habremos perdido la llave?
Si sólo amamos las luces no estamos haciendo nada en absoluto, sólo es una ilusión. Buscamos la perfección y no existe. Tenemos que aprender a amar las sombras, como el Principito, tenemos que dejar a las orugas para que lleguen a convertirse en mariposas. Aprenderé a amar las sombras. Aprenderé a amar mi tristeza. Algún día se convertirá en alegría.
Amar es ayudar al otro a recobrar su coraje perdido.
Sílvia Marieta, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1982, desde cedo mostrou o gosto pelo desenho, posteriormente pela pintura. Na infância, como qualquer criança, desenhava, mas logo os seus desenhos despertaram atenção de professores, pais e amigos. Na adolescência por sugestão de sua mãe, para prenda do aniversário do pai, iniciou-se na execução de retratos a partir de fotografia, foi mais tarde na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa que começou também a desenhar com modelo ao vivo, e estudou ainda novas técnicas, como é o caso das técnicas de gravura antiga, entre outras. Iniciou o curso de Pintura em 2001 e terminou a sua licenciatura em 2006. Mas antes de entrar para a faculdade, já se teria aventurado na pintura a óleo, por iniciativa própria, esta servia, e ainda serve até hoje, como meio de expressão de sentimentos, como se fosse uma extensão de si própria.
A pintora tem como tema de eleição a figura humana, ser que considera admirável e simultaneamente confuso, que melindra e seduz, entre muitas outras características. Atualmente a pintora reside em Portugal e dedica-se inteiramente à pintura e desenho retratista, quer sejam obras de encomenda, quer seja o resultado dos seus momentos de inspiração. Tem também ganho alguns prémios de pintura em Portugal e Espanha e tem realizado inúmeras exposições a nível nacional e internacional.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)












No hay comentarios:
Publicar un comentario